domingo, 16 de maio de 2010

Black Bombaim + Fast Eddie and the Riverside Monkeys @ GDR "Os Leças"

Another concert promoted by OUT.RA, the guys responsable for OUT.FEST, in Barreiro. It will be one of the rising talents in Portugal (Black Bombaim) and one of the somewhat mythic (If you had to listen to Nelson out of a concert, you would know why I say it's mythic) band from Barreiro (Fast Eddie and the Riverside Monkeys)

"

Black Bombaim
É extremamente raro encontrar sentido num hype, quer seja baseado numa cena local, quer num género musical, mas o caso dos Black Bombaim, quer na sua associação à vaga de bandas rock recentemente surgidas na insuspeita cidade de Barcelos, quer no movimento stoner-doom-desert rock (enfim, de gente que ouviu em exclusividade Kyuss e/ ou Fu Manchu durante demasiado tempo) que se vem espalhando pelo país, é bastante específico. É-o porque eles são, em primeiro lugar, os melhores e mais interessantes representantes de ambos os “movimentos”. Porque seriam uma grande banda mesmo que fossem a única banda de Barcelos, e porque são uma das poucas (talvez a única, a par dos viseenses The Guv) bandas da cena stoner em Portugal que vai beber a inspiração à fonte certa: à origem - ao peso dos Sabbath e à liberdade cósmica dos Floyd. Um concerto dos Black Bombaim, hoje, é a grande experiência psicadélica: um groove pesado, sólido, imponente, e uma guitarra que não pára de apontar ao infinito. O primeiro disco, “Saturdays & Space Travels”, saído há poucos meses pela editora portuense Lovers & Lollypops, é um petardo de electricidade cósmica gloriosamente pentatónico, que vem confirmar e reforçar tudo o que deles se esperava. Vai ser incrível a estreia destes rapazes no Barreiro.

Fast Eddie & The Riverside Monkeys
Fast Eddie, mestre barreirense das seis cordas e verdadeiro bluesman desta terra de sonho e futuro, forma com os Riverside Monkeys um power-trio benzido a blues, rock n'roll, garage, algum stoner-rock, sempre sujo, épico, como uns AC/DC rednecks assombrados não pelo deserto nem pela província mas sim pelas chuvas de amoníaco e o sol dos subúrbios. “Baptize me in wine”, o primeiro disco (e o single homónimo) é um tratado de rock cavernoso, mas com boogie e groove, e de guitarras tão 70's que nem dá para contar, Vai ser uma master-class para os não iniciados.


22 Maio (Sábado)

Início dos concertos: 22h

Entrada: 4€ | 2€ sócios da OUT.RA

Local: G.D.R. "Os Leças", na Rua do Brasil, nº7 (Alto do Seixalinho)

Reservas e mais info: out.ra@iol.pt"

Taken from http://www.out-ra.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário