Ontem, Real Madrid ganhou 1-0 ao Maiorca. Não a crise não é com nenhum desses clubes, simplesmente vai servir para analogia no que se segue. Para os atentos ao futebol, em Portugal, o Sporting vive tempos conturbados, no inicio da época a perda daquele que durante as ultimas temporadas juntou ao estatuto de capitão, o de jogador mais importante da equipa num processo em que nem João Moutinho, nem o Sporting ficaram bem vistos. Seguiu-se a saída de Miguel Veloso, um jogador que apesar de ser bastante irregular, assumiu um grau de importância muito alta. Antes de tudo isto, um director desportivo que, tirando a contratação de Valdez, uma contratação a sério tendo em conta que em quase tudo tem sido uma mais valia, nada tem tem feito. Um treinador que nunca deu o salto de um clube pequeno para um clube que deve e tem a obrigação de lutar pelo titulo. E, por fim, um presidente que devia ser o principal líder do clube mas que nunca justificou ter ganho as eleições com uma margem tão grande.
Com isto tudo verifica-se uma equipa sem confiança, sem estabilidade, que vê-se a defender resultados com equipas inferiores, dificuldades em ter séries de vitorias dignas de um clube que, no inicio da época, se afirmou candidata ao titulo,
Por outro lado, vê-se aqui no pais ao lado, uma equipa que com apenas um ou dois jogadores de classe (De Guzman), que vive muitas vezes dos "restos" de outras equipas espanholas, mas a jogar olhos nos olhos contra outras equipas. Michael Laudrup, antigo carrasco do Sporting num jogo contra o Brondby da Dinamarca, antigo jogador do Barça no qual fez parte da Dream Team de Johan Cruyff, Real Madrid, Juventos e Ajax, agora treinador do Maiorca, põe a equipa a fazer aquilo que se pede num jogo mas que praticamente só se vê em Inglaterra.
Quem ainda não percebeu onde quero chegar, é simples, quero que quando o próximo presidente do Sporting for eleito, despeça aquele enconado do Paulo Sérgio e vá buscar alguém que compreenda a importância da "mística" do clube, alguém que não tenha medo de ganhar por 4 ou 5, o Michael Laudrup seria uma opção.
Sem comentários:
Enviar um comentário